Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor ensina cinco passos de como orar pela cura de pessoas nas ruas

O pastor e missionário Steve Wilson acredita que a oração é uma das formas mais eficazes de demonstrar o amor de Deus e conduzir pessoas em sofrimento para o conhecimento do evangelho. Ele é americano, mas está no Brasil desde o dia 20 desse mês até hoje (28), ministrando em uma série de conferências sobre a manifestação dos dons de profecia e cura.

O pastor Steve Wilson é do Ministério Global Awakening, presente em diversos países do mundo onde o missionário já esteve, como no Quênia, Inglaterra, Colômbia, Moçambique, Nigéria, etc. Reunido na igreja Catedral da Adoração, em Sorocaba, Wilson falou para a congregação sobre cinco passos de como orar pela cura de pessoas nas ruas, revelando uma característica de evangelismo que as igrejas na atualidade estão dando menos ênfase, que é o relacionamento “cara a cara” com pessoas desconhecidas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O primeiro passo seria uma rápida entrevista. Wilson diz que para uma oração bem sucedida, ela primeiro precisa fazer sentido para a pessoa:

“Pergunte seu nome e saiba qual sua necessidade. Quando você estabelece um relacionamento com um indivíduo, isso te dá oportunidade de ouvir o que o Espírito Santo diz a respeito daquela pessoa. Se você ficar atento, você pode descobrir qual é a raiz do problema dela”, explicou ele, segundo matéria publicada no Portal Guiame.

O segundo passo seria determinar o caráter da sua oração. O pastor explica que existem orações de petição e de comando. No caso, para a cura, seria a de comando:

“Quando eu peço algo a Deus, eu me isolo da situação — ou seja, eu não assumo responsabilidade alguma. Mas com uma oração de comando é diferente. Eu me posiciono como filho do Rei e permito que o céu se mova através de mim. Deus quer nos ensinar a viver em nossa identidade de filhos de Deus”, disse ele.

Em terceiro lugar, você deve ministrar a cura e como fundamento Wilson citou a passagem de Hebreus 2:4, explicando que o maior objetivo não é, propriamente, a cura física, mas fazer com com que o outro se sinta amado. Ser curado ou não, segundo o pastor, é uma consequência da vontade de Deus e não da capacidade humana:

“O meu trabalho é amar as pessoas e Deus vem com poder. Sendo a pessoa curada ou não, se ela estiver se sentindo amada, você cumpriu a sua parte”, disse ele, ressaltando que é importante que a pessoa que recebe a oração se concentre na oração de quem ministra; “…encorajamos as pessoas a simplesmente receberem e, rapidamente, poderemos ver a atuação do Espírito. Ele é quem faz o trabalho”.

Em quarto lugar Wilson recomenda observar na pessoa o que acontece após a oração, pois segundo o pastor, nem sempre uma cura é imediata e completa, exigindo outras orações. Ele disse que Deus pode querer nos ensinar perseverança com isso:

“Quando fazemos uma nova entrevista, pedimos para a pessoa checar o corpo dela. Muitas vezes, no momento em que ela faz um movimento que não conseguia antes, é que a cura se manifesta (…) “Por alguma razão, uma grande porcentagem das curas acontecem depois de orar várias vezes pela mesma pessoa. Eu não tenho uma teologia específica para isso, mas acho que Deus quer nos ensinar sobre perseverança”, disse ele na mesma matéria.

Por fim, em quinto lugar o pastor Steve Wilson ensina que após uma oração de cura, independente do resultado temos que encorajar a pessoa e nunca fazê-la pensar que se não tiver sido curada, por exemplo, foi por falta de fé, mas sim que Deus quer curá-la. Por outro lado, se houve cura, temos que incentivá-la a testemunhar o milagre:

“Se queremos manter uma cultura de avivamento em nossa igreja, uma das formas é manter uma cultura de testemunhos”, disse ele. “…Não podemos deixar o inimigo roubar o que Deus está fazendo. Se alguém não foi curado, nós encorajamos a pessoa e dizemos que Deus quer curá-la. Nunca culpamos a pessoa por sua falta de fé. Não se sinta culpado. O seu trabalho é simplesmente amar as pessoas”, finalizou ele.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/pastor-ensina-cinco-passos-de-como-orar-pela-cura-de-pessoas-nas-ruas-89595.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastora Bianca Toledo
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Silas Malafaia
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Adeildo Costa
Pastor Lucinho
Pastor Cesino Bernardino
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Reuel Bernardino
Pastor Oseias Gomes
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantor Kleber Lucas
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cristina Mel
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Eyshila
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes