Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor é libertado após seis anos de prisão

No dia 17 de outubro, Behnam Irani foi libertado após passar seis anos na prisão por causa de sua fé em Cristo. Entre as várias acusações estão “ação contra a segurança nacional”, “criação de uma rede para derrubar o sistema” e “Mofsed-fel-arz”, que quer dizer “espalhar corrupção sobre a Terra”, crime punível com a pena de morte. Esses termos são usados pelo governo islâmico para suprimir os cristãos e os adversários políticos.

Ele teve sérios problemas de saúde enquanto esteve em Ghezel Hesar, a prisão em Karaj. Muitos desses problemas foram causados pelos maus tratos e torturas físicas. Ele também foi submetido ao confinamento solitário. Sob a lei iraniana, prisioneiros podem ser libertados condicionalmente por bom comportamento, uma vez que tenham cumprido mais da metade de sua pena. Mas o fato de “não negar a Cristo” faz com que as autoridades entendam o fato como rebeldia e desacato à lei.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Entenda o caso

Behnam Irani foi um dos principais pastores da igreja no Irã, em Karaj. Foi preso pela primeira vez em 2006 por evangelizar e organizar reuniões em igrejas domésticas. Em 2007, foi libertado sob fiança. Em 2008, foi condenado a 5 anos de prisão, mas a sentença foi suspensa e substituída por 5 anos de liberdade condicional.

Irani foi preso novamente em 2010, acusado de difundir o cristianismo, e libertado sob fiança alguns meses depois. A situação se complicou em 2011, quando foi condenado a 1 ano de prisão e informado de que a suspensão dos 5 anos havia sido revogada. Desde então, permaneceu preso.

Leia uma de suas cartas, escrita na prisão

“Aqui é o pastor Behnam, do Irã. Estou cumprindo minha pena de seis anos de prisão por causa de minha fé em Jesus Cristo, e por pregar sobre o Reino de Deus. É um grande privilégio falar com minha amada família em Jesus. Muitos companheiros de cela na prisão me perguntam por que estou pagando um preço tão alto por crer em Jesus Cristo. Eles querem saber por que eu não nego minha fé e volto para minha esposa e para meus filhos.

Então pergunto a mim mesmo qual foi o preço pago pelo Senhor a fim de me salvar e me transportar do reino das trevas para o reino da luz. A morte de Jesus Cristo na cruz, o sangue do Cordeiro de Deus! Sim, esse foi um alto preço. Assim, eu também sou capaz de preferir a prisão à liberdade. Decidi manter minha fé em nosso Senhor e continuar preso. Jesus disse: “Se você amar sua vida mais do que a mim, você não merece ser meu discípulo”. (Mt 10.35)

Essas são as palavras de seu irmão Behnam, que tem passado por extrema pressão, e que já está preso há tantos anos. Quero encorajar você a compreender o valor de sua fé. Temos recebido a salvação de graça, mas lembre-se: ela não foi gratuita. Deus pagou por ela. Ele sacrificou seu amado Filho, Jesus Cristo. Lembre-se de que há apenas um caminho para Deus, e Jesus nos falou dele: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14.6).

Conceda a Jesus acesso a todas as áreas da sua vida, e permita que ele seja o Senhor de seu coração. Tente se tornar parecido com o Filho de Deus, Cristo Jesus, pensando e agindo como ele. ‘Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim’ (Gl 2.20). Que Deus abençoe você. Amém. Pastor Behnam Irani”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/10/pastor-e-liberado-apos-seis-anos-de-prisao


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastora Bianca Toledo
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Silas Malafaia
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Adeildo Costa
Pastor Lucinho
Pastor Cesino Bernardino
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Reuel Bernardino
Pastor Oseias Gomes
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantor Kleber Lucas
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cristina Mel
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Eyshila
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes