Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor é diariamente torturado e ameaçado de morte em prisão no Paquistão

A esposa de Zafar Bhatti - um pastor do Paquistão, que na semana passada foi sentenciado à prisão perpétua sob as controversas 'leis de blasfêmia do país' - diz que seu marido está sendo torturado todos os dias.

"Já houve inúmeras tentativas de matar o meu marido - ele é intimidado todos os dias e não está a salvo de outros detentos e funcionários da prisão. A cada dia eu me preocupo mais, com medo de receber a notícia de que ele está morto. Essa preocupação está me fazendo envelhecer muito rapidamente", disse Nawab Bibi, de 65 anos, ao repórter da Associação Cristã Britânica-Paquistanesa (BPCA), Shamim Masih em um artigo publicado na última segunda-feira (8).

"Eu oro por ele todos os dias e quando nos encontramos nós choramos juntos e oramos, buscando a intervenção de Deus. Eu sei que Deus o libertará um dia, mas pediremos que os cristãos em todo o mundo também orem por ele e desafiem seus governos a ajudá-lo", Bibi acrescentou.

Ela insistiu que seu marido é um bom homem e um cristão comprometido, que viu sua igreja crescer apesar de "muitos muçulmanos" conspirarem contra o seu ministério.

"Eu gostaria que nossos perseguidores verificassem que os cristãos não são criaturas malignas, somos seres humanos criados por Deus, o mesmo Deus que os criou, embora eles ainda não saibam disso", disse ela.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A 'BPCA', que está arrecadando dinheiro para ajudar Bibi na luta para libertar seu marido, explicou que os filhos do casal foram forçados a viver com os avós da esposa, já que ela não pode continuar a sustentá-los.

Além disso, suas filhas mais velhas tiveram que se submeter a "casamentos arranjados em idades muito jovens", disse o grupo, a fim de ajudar a família com as despesas.

Histórico

Pastor Bhatti, que está na cadeia central de Adiala desde 2012, foi condenado à prisão perpétua por causa de acusações falsas de ter enviado mensagens de texto "blasfemas" de seu telefone celular.

O grupo de advocacia legal CLAAS, baseado no Reino Unido e administrado por cristãos do Paquistão, afirmou na semana passada que o tribunal ignorou a falta de provas no caso e manteve a condenação.

"Os juízes do tribunal inferior sempre hesitam em tomar decisões sobre o mérito ou pessoas livres acusadas de blasfêmia. Em vez disso, transferem seu fardo para o tribunal superior, sem perceber como sua decisão terá impacto sobre o acusado e suas famílias", disse Nasir Saeed, diretor do CLAAS-UK, em comunicado.

"Bhatti é inocente e será libertado pelo tribunal superior, mas levará muitos anos para que seu caso seja ouvido pela alta corte. Até então, ele e sua família continuarão sofrendo desnecessariamente", acrescentou.

Os grupos de vigilância sobre a perseguição religiosa, incluindo a Missão Internacional Portas Abertas, alertaram há muito tempo que as 'leis de blasfêmia' no Paquistão estão sendo usadas para atacar minorias, como os cristãos e para resolver desavenças pessoais.

A 'BPCA' notou que Bhatti enfrentou uma série de atentados contra sua vida na prisão, incluindo envenenamento no dia 31 de março de 2013, o que o deixou em estado crítico, com sangramentos pelo nariz e pela boca.

"Zafar Bhatti está preso há quase cinco anos por um crime que ele aparentemente não cometeu. Ele está sendo condenado por uma mensagem de texto em um telefone que não era dele em um crime que para todos os efeitos foi forjado para tirá-lo de seu ministério pastoral", disse o presidente da BPCA, Wilson Chowdhry.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/39319/pastor-e-diariamente-torturado-e-ameacado-de-morte-em-prisao-no-paquistao.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Reuel Bernardino
Pastor Cesino Bernardino
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastor Silas Malafaia
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Paulo Marcelo
Pastora Bianca Toledo
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Lucinho
Pastor Adeildo Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Cristina Mel
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantora Eyshila
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Kleber Lucas
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins